Para dar aquela “espiadinha”, o transporte de funcionários é essencial!

Para que o programa mais famoso da América Latina possa acontecer, o transporte precisa funcionar.

Há tempos o Brasil não se preocupou e concordou tanto sobre um assunto – a Karol tinha que ser eliminada do BBB21!

Mas para que você possa dar aquela espiadinha, existem inúmeros profissionais trabalhando todos os dias por baixo dos panos! O pessoal que trabalha na produção de festas, eventos, e adereços de palco das provas do líder, anjo e bate e volta por exemplo. E além deles, outros profissionais – para nós, os verdadeiros heróis – trabalham todos os dias para garantir o funcionamento do BBB21 e todas as outras programações: os profissionais da operação de transportes que garante a ida e volta para casa de todos.

Como é possível garantir que esses funcionários – que dão andamento a um programa que é assistido por mais de 60 milhões de pessoas ao redor do globo – cheguem em casa com segurança e tranquilidade para recarregar suas energias até o próximo dia de trabalho?

Entre 2016 e 2020 tive a oportunidade de acompanhar a organização do processo de transporte e pude ver de perto o processo de Transformação Digital, que há cinco anos atrás se iniciou com: “Faz um app pra gente não ter mais que usar papel”. 

A Transformação Digital é o processo de integrar tecnologia digital a todos os aspectos de uma empresa. Isso exige mudanças estruturais na empresa – que vão desde trocas de hardware até mudanças completas na cultura e processos de tomada de decisão das empresas, que após transformadas, possuem informações mais rápidas e precisas sobre seus processos.

No início de 2016 grande parte dessas atividades eram feitas através do papel, e-mail, telefone e principalmente boca a boca – o famoso “eu resolvo isso rapidinho para você aqui”. Isso gerava um sentimento de falta de controle das operações.

O responsável pelo transporte brincava dizendo que estava gerenciando faturas e não o transporte, e que daria um beijo em quem resolvesse seu problema de lidar com pilhas e pilhas de papéis. 

No próximo post, iremos descrever como era o processo antes da transformação digital do transporte e depois da transformação. Fique atento às próximas postagens!

Quer saber como a transformação digital resolveu essas e outras questões? Acesse o post “O antes e depois da transformação digital“, que encerra essa série.

warner

Autor: warner

CEO of Buus | Promovendo a transformação digital do transporte de colaboradores no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *