Este post explica como são feitas as Análises de KPIs do transporte fretado para indústrias. Para ver todas as outras atividades, clique aqui
O objetivo das análises é definir os indicadores-chave de desempenho da sua operação e verificar se as informações obtidas estão de acordo com o planejado.
Uma vez que você entende e define seus critérios e indicadores de desempenho (KPIs) – que podem ser desde metas em relação a viagens até ocupação de veículos ou avaliações dos usuários do serviço de transporte – você pode usar as informações adquiridas no passo anterior para responder questões como:
- A operação está sob controle?
- As metas de desempenho das viagens realizadas estão sendo batidas? Por exemplo:
- A realização das viagens está de acordo com o programado?
- O motorista está seguindo o itinerário (ou seja, o cumprimento das paradas está de acordo com o programado)?
- Eu posso (ou devo) otimizar algumas rotas?
- O motorista está saindo no horário correto (ou seja, a pontualidade de início da viagem está boa)? E na chegada até a empresa? Os colaboradores estão chegando no horário planejado ou existem muitos atrasos?
- Como está a ocupação dos veículos?
- Como estão as avaliações das viagens e dos motoristas?


Este post foi escrito por Warner Vonk com colaboração de Bryan Gonçalves.