Gestão de Mobilidade para Indústrias – Passo 1

Como é feito o levantamento de demanda no processo de Gestão de Mobilidade.

Este post explica como é feito o Levantamento de Demanda no transporte fretado para indústrias. Para ver todas as outras atividades, clique aqui

Vamos continuar com o exemplo dos 5 mil funcionários que temos que levar até o trabalho? Onde eles moram e a que horas eles precisam estar na fabrica?

O objetivo do levantamento de demanda é a organização da lista com nome de quem precisa ser transportado, o endereço onde buscar essa pessoa e o horário de entrada.

O primeiro passo é organizar os passageiros que serão transportados: 

  • Quem são os passageiros?  
  • Quais são seus endereços? 
  • Qual o horário de entrada? 

Geralmente as empresas já têm essa lista disponível.

Exemplo de sistema com informações de reserva de assentos que pode ser utilizado para entender a demanda real de uma operação.

Depois você precisa organizar o meio de transporte desses passageiros: Quais são os motoristas e veículos que farão o transporte desses passageiros?

Por fim, você precisa organizar as informações das rotas de fato: 

  • Quantas viagens são necessárias para levar todos esses colaboradores ao trabalho (que geralmente são classificadas por zonas onde os passageiros moram)? 
  • Qual é o trajeto realizado?

Mesmo com esse processo lógico bem definido, estamos falando de transporte de pessoas, então é natural que mudanças de última hora ocorram com certa frequência como colaboradores que não aparecem no horário combinado ou avisam de última hora que não precisam mais do transporte.

Este post foi escrito por Warner Vonk com colaboração de Bryan Gonçalves.
warner

Autor: warner

CEO of Buus | Promovendo a transformação digital do transporte de colaboradores no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *